Bem Vindo

Bem vindos ao nosso blog leia nossas postagens e saiba mais sobre o vasco.Voltem sempre

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Com dores, Juninho deixa o campo irritado e retorno deve ser adiado

20/10/2011 10h19 - Atualizado em 20/10/2011 10h32

Com dores, Juninho deixa o campo irritado e retorno deve ser adiado

Após iniciar treino sem problemas, Reizinho participou de poucos minutos do coletivo e, com cara de poucos amigos, foi para o vestiário

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Aos poucos, Cristóvão Borges vai dando cara ao time que vai entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, em Pituaçu. A expectativa pelo retorno de Juninho Pernambucano era grande. O Reizinho calçou chuteiras e passou a primeira parte do treino atrás do gol sem sentir qualquer problema. Na segunda parte do coletivo, o Reizinho entrou no time reserva. Mas sua participação durou apenas poucos minutos. O camisa 8 sentiu dores e deixou o campo visivelmente irritado e decepcionado direto para o vestiário. Ele balançou a cabeça negativamente para o doutor Albino Pinto, que acompanhava o treino.
Antes disso, o técnico Cristóvão Borges comandou um treinamento coletivo em campo reduzido com o provável time que irá entrar em campo. Sem Renato Silva, suspenso, e Victor Ramos, lesionado, Douglas entrou na zaga. Na lateral esquerda nem Jumar, nem Julinho. Felipe entrou novamente no setor. Nilton e Jumar formaram a dupla de volantes com Allan armando o jogo ao lado de Diego Souza. Elton foi mantido ao lado de Eder Luis no ataque e Alecsandro segue como opção no banco.
Outro que pode aparecer entre os reservas é Romulo. No início da semana, o departamento médico do Vasco praticamente vetou o volante, que deixou o jogo contra o Atlético-PR com dores musculares na coxa direita, treinou com bola. Romulo treinou atrás do gol junto de Juninho e Eduardo. Na segunda parte, Eduardo Costa entrou no lugar de Douglas. Com isso, Nilton foi deslocado para a zaga.
O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas (Eduardo Costa) e Felipe; Nilton, Jumar, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Com 54 pontos o clube é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas está na frente por ter uma vitória a mais.

No Engenhão, torcida da La U pede clássicos em São Januário

Além de sofrer uma catastrófica goleada e praticamente dar adeus à Copa Sul-Americana, o Flamengo teve de aturar no Engenhão provocações dos torcedores chilenos que foram ao estádio. Pequena, porém, animada, a torcida da La U levou uma faixa com os dizeres “Clássicos em São Januário”, em alusão à vontade do Vasco de levar os jogos contra os rivais cariocas para seu estádio, nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira, antes do jogo contra o Flamengo, três torcedores da Universidad de Chile foram a São Januário acompanhar o treino do Vasco. Eles têm amigos em uma torcida organizada do Vasco e conseguiram trocar uma camisa do time chileno por uma vascaína.
faixa torcida universidade de chile clássicos em são januário (Foto: Reprodução Twitter)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vasco perde a liderança

A tarde parecia ser de show solo de Fernando Prass. Mas foi D'Alessandro quem regeu o Inter na vitória de 3 a 0 sobre o Vasco. O meia argentino fez um, Índio ampliou e Tinga fechou o placar, todos no segundo tempo da partida disputada nesta tarde de domingo, no Estádio Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Inter sobe para 43 pontos, a apenas três do Botafogo, que fecha a zona de classificação à Taça Libertadores. Já o Vasco segue com 50, e perde a liderança para o Corinthians - mais tarde, ainda neste domingo, os paulistas venceram o Atlético-GO também por 3 a 0, e subiram para a 1ª com 51 pontos. Agora, o Vasco é o vice-líder.
Na próxima quarta, feriado, o Inter visita o São Paulo às 16h, na Arena Barueri. Já o Vasco volta a campo às 20h30m da quinta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
Andrezinho Internacional x Vasco (Foto: Marcos Nagelstein / VIPCOMM)

sábado, 8 de outubro de 2011

Victor Ramos surpreende, treina e é liberado para enfrentar o Inter

Rio de Janeiro
Treino do Vasco em São Januário (Foto: Fabio 
Leme/Globoesporte.com)Treinamento do Vasco em São Januário
(Foto: Fabio Leme/Globoesporte.com)
Antes desfalque praticamente certo, o zagueiro Victor Ramos participou do coletivo entre titulares e reservas na tarde desta sexta e vai enfrentar o Inter no domingo, às 16h, no Beira-Rio. O jogador, que se recuperava de uma lesão na coxa direita, atuou na primeira parte da atividade ao lado de Renato Silva. No segundo tempo, Nilton entrou em seu lugar. Segundo o departamento médico do clube, o zagueiro seria desfalque nas próximas duas rodadas diante de Internacional e Atlético-PR. Mas o panorama mudou.
- Esses prazos são sempre aproximados. O que o Victor teve foi no músculo adutor, mas a recuperação foi boa. Medicina não é matemática, alguns respondem mais rápido. Ele sempre respondeu de forma positiva, por isso estamos liberando o jogador para viajar. Ele vai para o jogo porque já está sem dor - disse o médico Alexandre Campello.
Sem contar com Fagner, que fez um trabalho regenerativo por ter jogado contra o Aurora-BOL na última quarta-feira, Max foi o responsável por treinar na lateral-direita no treinamento.
Desta forma, o Vasco deve entrar em campo diante do Internacional, no domingo, às 16h, no Beira-Rio, com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Victor Ramos e Renato Silva, Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Segundo melhor visitante, Vasco espera fazer do Inter sua nova vítima

Rio de Janeiro
alecsandro vasco filho (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Alecsandro destaca o bom rendimento do visitante
Vasco (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
No Vasco, todos sabem que enfrentar o Internacional no Beira-Rio não é fácil, ainda mais quando o adversário sonha com o título nacional ou, pelo menos, uma vaga na Taça Libertadores. Contudo, o Cruz-Maltino costuma ser um visitante indigesto neste Campeonato Brasileiro.

Das 13 vezes em que atuou no reduto do rival, o time de São Januário saiu vencedor em seis oportunidades e ainda conquistou três empates, um aproveitamento de 53,8%. Essa média é a segunda melhor do campeonato, atrás apenas do São Paulo, que tem 59,5% dos pontos disputados fora de seu domínio.

- Jogamos muito bem fora de casa, pois temos uma formação que conseguimos não só marcar como sair para jogar. É difícil fazer isso, mas temos tido uma tranquilidade maior de não ter de vencer de qualquer maneira como é aqui em São Januário. Jogamos sabendo que precisamos fazer 60% aproveitamento – afirmou Alecsandro, que pode ver o percentual vascaíno chegar próximo à meta desejada, caso vença o quadro gaúcho.

Se o Vasco vem sendo forte fora de casa, o Colorado decepciona atuando dentro do seu estádio. O retrospecto colorado, nas 13 partidas disputadas no Beira-Rio, é aquém do esperado. Foram seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de quase 59%, considerado baixo para uma equipe que almeja chegar ao título. Mesmo assim, os vascaínos chamam atenção para a força gaúcha.
- Enfrentar o Inter no Beira-Rio não é fácil. É um estilo gaúcho, marca forte e sabe jogar com a bola no pé. Eles têm grandes marcadores e uma boa saída de bola. Temos de reconhecer estes pontos e ir preparado para um jogo difícil – ressaltou o camisa nove, que demonstra ainda ter o conhecimento do seu ex-clube.

Acostumado a enfrentar o Inter desde os tempos de Grêmio, Eduardo Costa adotou o mesmo discurso do seu companheiro e deu dicas de como bater o rival.
- É difícil jogar lá, pois é uma equipe que pressiona e ataca a todo o momento. Tem de estar bem postado para neutralizar a principal arma deles que é o toque de bola. Temos que ter inteligência, saber jogar o jogo e o momento certo de atacar – concluiu o volante.

Aproveitamento dos primeiros colocados fora de casa:


Vasco: 21 pontos em 39 = 53,8%
Corinthians: 20 pontos em 42 = 47,6%
São Paulo: 25 pontos em 42 = 59,5
Botafogo: 15 pontos em 39 = 38,4%
Fluminense: 14 pontos em 39 = 35,8%
Flamengo: 22 pontos em 42 = 52,3%