Bem Vindo

Bem vindos ao nosso blog leia nossas postagens e saiba mais sobre o vasco.Voltem sempre

sábado, 31 de março de 2012

Fernando Prass recebe homenagem pelos 200 jogos

Edmundo não foi o único homenageado na noite da última quarta-feira (28/03), em São Januário. O goleiro Fernando Prass, que também esteve em campo na goleada por 9 a 1 diante dos equatorianos do Barcelona, completou 200 jogos com a camisa do clube e recebeu sua veneração. A Muralha da Colina atuou na partida com a camisa de número 200.
Já após o treino desta quinta-feira (29), no estádio vascaíno, Fernando Prass foi presenteado pelo presidente Roberto Dinamite, com uma placa em alusão ao número expressivo de jogos.

Misto do Vasco encara o Macaé e tenta retomar a liderança

Macaé, RJ
Juninho Pernambucano no desembarque do Vasco em Macaé (Foto: 
Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Juninho chega a Macaé: capitão confirmado no jogo

Com sua equipe titular, o Vasco esperava apostou no jogo em São Januário para vencer o Resende e dar um importante passo rumo à classificação. A ideia era, assim, poupar o time na rodada seguinte e concentrar as forças na Libertadores. Mas o empate em 1 a 1 no último domingo obrigou o Gigante da Colina a garantir um bom resultado contra o Macaé, uma das surpresas da Taça Rio, na partida deste sábado, às 16h, no Estádio Mocyrzão, pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.
Para evitar um desgaste ainda maior por causa da viagem ao Peru neste domingo, o Vasco vai enfrentar o Macaé com uma formação mista. Por isso, a expectativa é de um duelo ainda mais complicado, embora haja a confiança numa vitória que deixaria a equipe numa condição mais tranquila para encarar o Flamengo na próxima rodada. Já o time da casa vai em busca dos três pontos para ficar mais perto de concretizar o sonho de chegar à semifinal da Taça Rio.
O Vasco atualmente ocupa a segunda posição do Grupo B, com oito pontos, uma a menos do que o líder Bangu. Já o Macaé soma 12 pontos, assim como o Flamengo, e está em terceiro lugar no Grupo A, com um ponto a menos que o Botafogo, primeiro colocado. O árbitro do jogo é Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço. O SporTV e o Premiere FC transmitem a partida para todo o Brasil.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dedé sonha com despedida como a de Edmundo, mas admite: 'Falta muito'

Rio de Janeiro

Dedé no vestiário na despedida do Edmundo (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Dedé dividiu um momento marcante com Edmundo
A noite era de Edmundo, mas a torcida do Vasco não esqueceu de um dos ídolos da atualidade. Mesmo quando errou. Apesar da falha no único gol do Barcelona-EQU contra o Cruz-Maltino, Dedé teve seu nome gritado pelos vascaínos que foram assistir à despedida do Animal na quarta-feira. O zagueiro admite que ficou emocionado e começou a pensar no futuro. Uma celebração da carreira para marcar a aposentadoria em São Januário veio à cabeça.
- É um sonho para qualquer jogador. Com certeza, gostaria de ter uma festa assim no Vasco. Mas ainda preciso fazer muita coisa para chegar no nível do Edmundo. Ainda falta muito - disse o jogador do Vasco e da Seleção Brasileira.
O zagueiro não escondeu a felicidade por participar de um jogo tão marcante para o ídolo. Porém, mesmo considerando um de seus grandes momentos no futebol, não vai expôr a camisa em casa. O motivo? Falta de espaço.
- Já guardei a camisa, com certeza. Foi um marco na minha carreira, vai para o meu currículo. Só não vou colocar na parede porque já tem muito quadro com camisa do Vasco na minha casa (risos). Ia ficar cheio demais - concluiu o jogador.
Dedé não deve atuar contra o Macaé, neste sábado, às 16h, no Moacyrzão, pela Taça Rio. O zagueiro deve ser poupado para a partida de terça-feira, às 21h, contra o Alianza Lima, no Peru, que pode garantir a classificação do Vasco às oitavas de final da Libertadores.

Juninho alega cirurgia dentária e está fora do jogo contra o Alianza

Rio de Janeiro

Juninho coletiva Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / globoesporte.com)Juninho diz que vinha tomando antibiótico
 
Juninho não estará em campo na próxima terça-feira, quando o Vasco enfrentará o Alianza Lima, pela quinta rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores. O meia fará uma cirurgia dentária no início da semana e, por isso, não viajará para o Peru com a delegação.
- Estou vetado para o jogo de terça porque preciso fazer uma cirurgia no dente. Levei uma pancada no jogo contra o Nacional (na primeira rodada), e o meu implante saiu do lugar. Venho tomando antibiótico há algum tempo, e na segunda ou terça-feira devo fazer a cirurgia - disse o jogador.
Desde a derrota por 2 a 1 para o Nacional, Juninho participou de dez partidas. Neste sábado, enfrentará o Macaé no Moacyrzão, às 16h, em jogo válido pela Taça Rio. Após o tratamento, o meia acredita que deverá voltar a treinar em até três dias.
- Acredito que seja algo simples. Espero treinar na quarta ou quinta e jogar contra o Flamengo (no sábado, dia 7). Depende de como meu organismo vai reagir. Até então estava levando do jeito que dava, mas inflamou, e agora não tem outra solução - explicou.Juninho desfalcará o Vasco pela segunda vez em uma partida fora de casa pela Libertadores. Contra o Libertad-PAR, a ausência foi justificada por um planejamento feito em conjunto por ele e a comissão técnica, com o objetivo de evitar o desgaste físico.
O Vasco ocupa a segunda colocação do Grupo 5 da Libertadores, com sete pontos, assim como o líder Libertad. O Nacional soma seis pontos, e o Alianza Lima, três. Na Taça Rio, o Vasco está em segundo lugar, com oito pontos, um a menos do que o Bangu.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Torcida do Vasco pede estátua para Edmundo e provoca Romário

Rio de Janeiro

Quando vestiram a camisa do Vasco juntos, Edmundo e Romário rivalizavam e dividiam a preferência da torcida. Assim, no dia da despedida do Animal, a torcida que compareceu ao amistoso contra o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira, fez algumas provocações ao Baixinho. Principalmente em relação à estátua localizada atrás de uma das balizas do estádio.
Antes da partida, a torcida gritou:
- Au, au, au, estátua pro Animal. Ão, ão, ão, derruba a do anão.
Por coincidência, os dois gols marcados por Edmundo no primeiro tempo foram exatamente na baliza onde fica a estátua de Romário. Como o dia era do Animal, a torcida declarou todo seu carinho pelo ex-atacante e, empolgada com a atuação, pediu:
- Fica, Edmundo - gritaram os vascaínos para ele, que está perto de completar 41 anos e deixou de atuar profissionalmente em dezembro de 2008.
Como retribuição, Edmundo jogou para a arquibancada a camisa que usou na primeira etapa da partida. Está previsto que o uniforme que vestiu em sua despedida seja entregue ao centro de memória do Vasco, que ainda será inaugurado.