02/09/2011 18h42 - Atualizado em 02/09/2011 21h28
Cristóvão acredita que a liderança seria um prêmio após dias difíceis
Para assumir a ponta, Vasco tem de vencer o América-MG e torcer por derrota do Corinthians diante do Coritiba

- Desde que existe a possibilidade (da liderança), pensamos sim. Poderia ter sido na rodada passada. Agora estamos mais perto. Para isso, precisamos fazer a nossa parte. A liderança confirmaria a crescente da equipe depois de dias difíceis e daria mais confiança. Futebol é isso. Com confiança, os jogadores rendem mais.
Para a partida contra o Coelho, Cristóvão confirmou a presença de Juninho entre os titulares. O Reizinho havia deixado o jogo contra o Ceará com uma indisposição estomacal.
- Ele está confirmado. É um jogador importante, uma referência, um líder respeitado por todos. Ele, Prass, Diego (Souza) e Eduardo Costa são muito importantes, dão uma estrutura boa até para os mais jovens.
Se poderá contar com Juninho, o interino terá o desfalque de jogadores importantes, como Felipe, Alecsandro, Julinho e Jumar, que estão no departamento médico. Além deles, Dedé está com a Seleção Brasileira. Victor Ramos e Elton serão as novidades no time titular.
- Acreditamos nas mudanças. Alterar muito às vezes é ruim, mas a reposta dos jogadores tem sido boa, com a manutenção do nível.
Cristóvão já teve que assumir o lugar de Ricardo Gomes anteriormente
Depois do AVC (acidente vascular cerebral) sofrido por Ricardo Gomes no último domingo, o auxiliar Cristóvão Borges, companheiro de longa data do técnico, teve de assumir o comando do time. No primeiro desafio, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, quarta-feira, em São Januário, e chegou à segunda posição do Brasileiro. Mas esta não foi a primeira vez que Cristóvão assumiu o posto do treinador.
Em 2002, depois do bom trabalho no Juventude, Ricardo Gomes foi convidado para treinar a Seleção Brasileira Olímpica e deixou o comando do clube gaúcho nas mãos de Cristóvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário